VISITE MINHA LOJA NO ELO7

Especial%20Dia%20dos%20Pais

Pesquisar este blog

domingo, 15 de novembro de 2009

PAINEL COM MANDALAS

Vejam que linda sugestão da Daiara Artes!




Painel e mandala de MDF, tintas acrílicas Plus Daiara: Branco de Titânio, Azul Cobalto, Preto; Volume Cetim Daiara Pirita, Chumbo, Morganite e Azurita; Aquavitral Daiara Incolor Amarelo Ouro, Alaranjado e Azul; cola branca Daiara, pincéis Daiara ref.530/GG e ref.530/G, verniz acrílico Daiara, lápis preto e fita crepe


1- Pinte a mandala com duas demãos de tinta preta e seque-a.

2- Com pincel largo e macio aplique três demãos de tinta branca em todo painel e seque-o.

3- Risque o contorno da mandala no centro do painel, e limite-o com pedaços de fita crepe.

4- Coloque as tintas azul e branca num pratinho ou paleta, para mesclar as cores e pintar o degradê, nas laterais da mandala, contornando a fita crepe. Umedeça o pincel na água para facilitar a pintura. Seque e retire a fita crepe.

5- Aplique a cola branca em filete em todos os desenhos da mandala, limitando-os para obter a vedação dos recortes, facilitando assim a aplicação dos vernizes coloridos. Seque um pouco a cola branca na mandala, antes de fixá-la no centro do painel.

6- Contorne os losangos da mandala com o Volume Cetim Azurita, e as meias luas com o Morganite. Deixe secar naturalmente. Mais tarde, após a secagem, preencha os espaços pingando os Aquavitrais Amarelo Ouro, Alaranjado e Azul com Incolor. Deixe secar em lugar plano.

7- Decore a mandala com os Volumes Cetins, fazendo arabescos, filetes e gotinhas. Deixe secar naturalmente. Finalize aplicando duas demãos de verniz acrílico sobre o painel e uma farta camada de Aquavitral Incolor sobre a mandala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário