VISITE MINHA LOJA NO ELO7

Especial%20Dia%20dos%20Pais

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

BOLA DE ISOPOR REVESTIDA COM RETALHOS DE TECIDO

Mais uma idéia de bolas para árvore de Natal.
Dessa vez revestida com retalhos de tecido, uma idéia fácil para fazer com a criançada! Encontrei em um blog em inglês e traduzi para colocar aqui pra vocês, espero que gostem! Parabéns a criadora da idéia!







Estes enfeites são divertidos e fáceis para as crianças fazerem ... embora possa fazer um pouco de bagunça (mas as crianças adoram isso).

Você vai precisar de:
• bolas de isopor (de lojas de artesanato). Diâmetro cerca de 9 centímetros.
• tecidos coloridos cortados em aprox 3 x 3cm cada peça. Você também pode usar o papel, mas acho que o tecido é mais fácil de trabalhar.
• cola branca
• fita
• Uma pequena toalha molhada para limpar as mãos pegajosas e o topo da mesa.
• Um forro plástico pra cobrir a mesa, para facilitar a limpeza.
Modo de Fazer:
1. Passe cola parte por parte da bola, vá colando os retalhos de tecido sobre a bola e também passe cola sobre o tecido, não tem problema passar cola sobre o tecido, pois seca rápido e é realmente melhor ter cola sobre o tecido porque ajuda na aderência do tecido a bola.
2. Após a bola ficar toda coberta com os retalhos de tecido, enrole um pedaço de fita em torno da bola e dê um nó no topo. Se suas peças de tecido estão cobertas com cola não há necessidade de adicionar mais. Mas se o seu filho não colocou cola suficiente, pode ser necessário passar um linha de cola sobre a fita para que ela não descole. Amarrar outro nó cerca de 8 cm acima do primeiro, de modo a formar um laço para pendurar sua bola na árvore.
3. Com outro pedaço de fita faça um laço no topo da bola, bem perto do primeiro nó feito anteriormente .
4. Pendurá-lo em algum lugar para secar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário